Festival Artístico Literário 2022
Poesias, pinturas, animações digitais, jornais, pesquisas e muito mais! Foi assim a nossa semana do Festival Artístico Literário 2022, cujo tema foi o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. Os alunos fizerem uma viagem no tempo, misturando passado, presente e futuro. Conheceram os nomes mais importantes do movimento modernista brasileiro; sentiram o prazer de apreciar, reproduzir e recriar suas obras.
2º e 3º Ano
Os pequeninos do 2° e do 3° Ano produziram pinturas em tela e autorretratos, tudo com o maior carinho e capricho com orientação das professoras Rafaela e Thais.
4º e 5º Ano
As turmas do 4° e do 5° Ano realizaram pinturas, sob orientação da professora Verônica, de releituras das obras de Cândido Portinari "Brincadeiras de crianças" e "Painéis que simbolizam a guerra e a paz". Além disso, os alunos desenharam personagens, que através de uma animação disponibilizada no site "Animarted Drawings" foi possível "dar vida" aos desenhos. O objetivo foi refletir sobre o futuro da Arte sob a influência das tecnologias, uma vez que ocupam um papel crucial na evolução e no futuro das artes. Este belíssimo trabalho foi desenvolvido pela professora Maria.
4º Ano
5º Ano
6º e 7º Ano
Os alunos do 6° e do 7° Ano produziram releituras de obras do Modernismo através de fotos, pesquisa sobre os principais poetas que participam da Semana da Arte Moderna, produziram textos e poemas, pintaram lindos quadros recriando obras de Tarsila do Amaral e Anita Malfatti. Tudo isso sob orientação das professoras Geise e Vitória (português e artes). Demais, não é mesmo?!
8º e 9º Ano
O 8° e o 9° Ano reproduziram, em caixas de pizza, obras de Di Cavalcanti, realizaram uma ilustração da música "Trenzinho Caipira" de Heitor Villa-Lobos, criando um cenário a partir das sensações obtidas através da apreciação da música. Fizeram releituras do poema "Vício na fala", que faz parte do movimento antropofágico do poeta Oswald de Andrade, dos poemas "Ode ao Burguês" (Mario de Andrade) e "Pronominais" (Oswald de Andrade).Os últimos fazem parte do movimento Pau-Brasil. As professoras Fabíola e Vitória (português e artes) orientaram esses trabalhos super interessantes.
8º e 9º Ano
O 8° e o 9° Ano reproduziram, em caixas de pizza, obras de Di Cavalcanti, realizaram uma ilustração da música "Trenzinho Caipira" de Heitor Villa-Lobos, criando um cenário a partir das sensações obtidas através da apreciação da música. Fizeram releituras do poema "Vício na fala", que faz parte do movimento antropofágico do poeta Oswald de Andrade, dos poemas "Ode ao Burguês" (Mario de Andrade) e "Pronominais" (Oswald de Andrade).Os últimos fazem parte do movimento Pau-Brasil.
As professoras Fabíola e Vitória (português e artes) orientaram esses trabalhos super interessantes.